quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Viagem a Capri

"Quem matou Bob Hardwick?"
Este foi o meu pensamento na primeira semana de férias.
Estava eu à procura de um livro para ler nas férias, vasculhei todas as prateleiras e nada de o encontrar até que vejo "Viagem a Capri" que por coincidência também a escritora é a mesma do livro que eu andava à procura. Comprei o livro sem sequer ler a sinopse, a capa é bastante apelativa (bom marketing).
A surpresa foi óptima, eu não sabia que gostava tanto de policiais. O livro está muitíssimo bem escrito, é uma leitura bastante fácil e leve.
Adorei a escritora pela maneira como ela descreve os cenários, pela mistura deliciosa entre mistério e romance.
O livro prendeu-me desde a primeira até à última página, estava sempre a falar do livro, de noite eu sonhava com as personagens e quem seria o assassino deste milionário.
Aconselho vivamente este livro para as férias.


Sinopse: Daisy Keane embarca no Blue Boat…

Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio. … e inesperadamente encontra o homem da sua vida.
Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra. Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.
P.S: nas minhas criticas aos livros, vou deixar o nome "rubrica literária" e passa a ter o nome do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário