sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pelos caminhos de Portugal

Tal como tinha dito, no fim-de-semana passado fiz uma viagem com os meus pais e as minhas primas M. e R. por Viseu, Coimbra e Serra da Estrela.
Saimos de Lisboa por volta das 09:00 da manhã e mais ou menos duas horas depois chegamos a Viseu.



Foi uma pena estar tanto frio porque não havia vontade de sair do carro para andar a pé e, por essa razão, foi uma viagem sensivelmente no carro. No sábado passamos por Vouzela, pela Serra S.Macario e por S.Pedro do Sul.



S.Pedro do Sul é uma zona onde existem termas, passamos por muitas fontes em que a água que saía das fontes era água a ferver (saía vapor de água) foi pena ter ficado sem bateria na máquina fotográfica e não ter podido tirar mais fotografias.
No dia seguinte fomos à Serra da Estrela. A Serra da Estrela é linda mas ir nesta altura do ano é um pouco arriscado devido ao nevoeiro e ao frio, nas últimas vezes que lá fui tive azar porque o nevoeiro é tanto que mal se consegue ver o carro à nossa frente, além disso, é perigoso ir nesta altura porque as estradas ficam com gelo o que torna a condução pouco segura. O melhor mesmo é comprar correntes.
No entanto, ainda consegui tirar algumas fotografias:

(Sabugueiro, a aldeia mais alta de Portugal)







Depois descemos por Seia e fomos almoçar num restaurante onde apareceu uma Tuna


A cada dia que passa fico ainda mais apaixonada por Lisboa, para mim, é a cidade mais bonita em Portugal e só há uma cidade em Portugal que eu igualmente bonita...Coimbra.
Já lá tinha ido à uns doze anos e tinha adorado, lembrava-me dos Jardins lindos que Coimbra tem mas o meu preferido, e acho que é esse jardim que me faz gostar tanto desta cidade portuguesa, é o jardim dos poetas.
Acho este jardim muito romântico e sem dúvida que se estivesse na Universidade lá que ia passar muito tempo neste jardim.













Além de ser uma cidade muito bonita, as ruas, o rio (nós temos o Tejo, eles têm o Mondego) fazem-me lembrar Lisboa.




Isto era uma mini fonte em Viseu, estava tanto frio que a água congelou!




Sem comentários:

Enviar um comentário