sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cinema - Jogos de Fome

Eu até nem estava muito entusiasmada com o filme mas após tanta publicidade e mediatismo em redor do filme a curiosidade despertou e fui com amigos ao cinema.
O filme é indiscutivelmente bom e disso não há dúvidas nenhumas mas faltou qualquer coisa para o filme ser melhor ainda. Não morri de amores pelo filme mas também não posso dizer que o filme é mau.
O que eu mais gostei nesta longa metragem foi do argumento. Um argumento bom mas muito bom mesmo que levanta questões éticas e que nos deixa a pensar e para mim isso foi o melhor neste filme. Existem partes em que eu deixava de respirar "ansiosa" sobre aquilo que ia acontecer na próxima cena. Um argumento que cativa mas sem ser sobre os livros/filme da "moda" leia-se vampiros e não é mais um filme para adolescentes o que são mais do que pontos a favor ao filme.
Ainda assim, a maquilhagem é muito boa assim como a fotografia que são de ficarmos boquiabertos de tanta qualidade.
O pior, para mim, foi a banda sonora quase inexistente e como eu digo e repito: a banda sonora é tão importante como os actores ou como o argumento, e neste caso pode ter sido isso que não tenha tornado um filme muito bom num filme óptimo.
Quanto aos actores gostei deles sem muito a apontar e fiquei de boca aberta quando vi o Josh Hutcherson, pois já não o via desde 2005 nos grandes ecrãs e a diferença é muita!
Resumindo: Achei um filme muito bom mas faltou um pormenor que tornasse o filme num estrondo. Ainda assim, vale a pena ver no cinema e quando saí da sala não fiquei de todo arrependida e a falha não torna o filme mau.





Sinopse: Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte.



Sem comentários:

Enviar um comentário