domingo, 27 de maio de 2012

Girls Night Out

As minhas primas R. e M. e uma amiga da M. a A vieram passar o fim-de-semana a Lisboa.
Ontem fomos passear a um centro comercial e quando chegamos por volta das 22:00 eu e a minha prima R. fomos vestir o pijama prontas para um serão calminho em casa. Contudo, a M. e a A. queriam ir sair a um café ou um bar e convidaram-nos para irmos à Fábrica da Pólvora, lá nos fomos arranjar para sairmos.
Quando chegamos ao carro eu propus dada a hora tardia (já eram 23:00) irmos a um sitio mais animado e experimentarmos um bar que agora anda muito falado na região e eu também nunca tinha ido, lá fomos para o bar e quando chagamos deparamos-nos com uma porta fechada. Após muita conversa a M. propôs irmos às Docas. Lá fomos às docas (ao cais), demos uma volta e voltamos para o carro.


De seguida, entramos numa rua paralela à 24 de Julho e não conseguíamos voltar à avenida de modo que tivemos que ir ao fim dessa rua e entramos numa confusão! Nessa confusão subimos em direcção ao Bairro Alto. A A. que não mora em Lisboa estava deslumbrada com a noite de Lisboa e queria juntar-se às centenas de pessoas que circulavam pelas ruas e fomos à procura de estacionamento o que é uma tarefa difícil e como tal não encontrávamos fomos em direcção ao Parlamento, ao Rato e fomos até à Av.da Liberdade onde deixamos o carro na Praça da Alegria.


Com o carro estacionado e as meninas todas de salto (éramos para ir a um bar perto de casa e não andar pelas complicadas, calcetadas e movimentadas ruas de Lisboa) e íamos subir as Escadinhas do Duque porque era o único caminho que eu conhecia para ir ao Bairro Alto mas aquilo estava um bocadinho deserto e com mau ambiente e mudamos de percurso: subimos a Rua do Carmo, a Rua Garrett em direcção ao Largo Camões onde ainda demos lá umas voltas e subimos em direcção ao Miradouro de S. Pedro de Alcantra onde descansamos a aproveitar a DESLUMBRANTE VISTA DO MIRADOURO com a qual eu não aproveitei inteiramente porque mal conseguia andar com tantas dores nos pés porque embora a descrição das ruas por onde passamos parecessem poucas mas temos que ter em atenção que as ruas são a subir muito (um dia em de fazer este percurso de dia para poder tirar fotografias) e nós estávamos de saltos na calçada portuguesa e as ruas bastante movimentadas.


Para descer foi a fase mais cómica e mais dolorosa da noite isto porque como eu já referi nós nem conseguíamos andar e subir é fácil mas a parte mais complicada é descer aquelas ruas quase a pique, a solidariedade feminina é do melhor e nós descemos agarradas umas às outras uma comédia pegada!
Conseguimos finalmente chegar ao carro e nunca fiquei tão contente por me sentar e poder descalçar-me.
O resultado da noite foi muita diversão e chegar a casa com os pés massacrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário