domingo, 21 de outubro de 2012

E assim se passa um sábado...

Na minha Universidade desde o momento em que nos inscrevemos sabemos que temos um programa ao, longo de três anos, em que somos obrigados a assistir. Esse programa é dado por módulos e no fundo é para nos preparar para o dia em que deixamos de ser estudantes.


O meu programa foi no sábado e eu amaldiçoava todas as pessoas que se tinham lembrado de fazer uma coisa daquelas em que supostamente teria de lá estar das 09:00h até às 13h a ouvir uma senhora a falar de coisas que eu já sabia e que é tudo muito bonito quando estamos na Universidade mas quando chegamos ao mercado de trabalho a história é completamente diferente.

Eu não costumo acreditar em coincidências e não acredito que tenha sido mas o que é certo é que adorei este programa e adorei este meu sábado, um pouco diferente. Diferente por que em vez de ter ficado na cama a dormir (o que eu preciso) fui alargar os meus horizontes, conhecer a realidade do meu país e fora dele, saber o que realmente as empresas procuram, ficar a conhecer mais sobre o networking e o quão útil ele é. Para além de tudo isto (o que já não é pouco) ainda tive o prazer de socializar com pessoas da minha turma e de conhecer melhor outras.

O que é certo é que vou passar a encarar os seminários com outros olhos e, embora eu tenha razão para dizer que na Universidade é tudo muito bonito mas só depois é que nós conhecemos bem o nosso mercado, nada como conhecermos casos reais de sucesso.


Eu gostei tanto deste programa que em vez de ter ido das 09:00h até às 13h, ainda fiquei das 14h até às 18h e o melhor (em termos pessoais) foi mesmo o final do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário