sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um passeio cinzento

Na segunda-feira passada, depois de uma aula, não estava com vontade nenhuma de ir para casa e então decidi ir fazer um pequeno passeio pelas ruas da minha Lisboa e  nem a ameaça de chuva foi razão para me desviar do percurso.
Desta vez fui desde o Rossio até ao ao Terreiro do Paço que infelizmente confesso que já não lá passava provavelmente à uns dois anos, no Terreiro do Paço continuei a minha caminhada até ao Cais das Colunas que foi a primeira vez que lá fui e devo dizer que era capaz de estar horas lá sentada a olhar para o mar, se não fosse o cheiro a esgoto que por vezes sentia; do Cais das Colunas apanhei o metro até à baixa (a perguicite venceu o desejo de andar) e continuei a subir mas desta vez em direcção ao Miradouro de S.Pedro de Alcantra que admito que achei mais bonito na minha louca noite; finalmente desci pelo Elevador da Glória em direcção à estação de comboios.




Foi uma pena que as nuvens estragassem de algum modo as fotografias mas aquela segunda-feira não era um bom dia para o fotógrafos já que além das condições climatéricas Lisboa está em obras. 

Achei engraçado na Rua Augusta haver estes xailes pendurados pelas janelas








Finalmente consegui tirar uma fotografia ao meu prédio preferido de Lisboa



Eu acho um balúrdio o preço que estão a cobrar aos turistas por uma descida no Elevador da Glória. Um percurso que não demora mais de um minuto e por uma distancia que não deve ser superior a 500 metros e onde só se vê prédios escuros pintados com grafitties pagar-se 3.60€! Fiquei escandalizada!

















P.S: Algumas fotografias não estão na ordem correcta mas eu tirei estas fotografias com o telemóvel e ainda não percebi qual é a ordem certa para as publicar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário